Estudante da E. M. Professor Carlos Formigli é premiado em concurso para jovens escritores

04 de dez de 2019 - Publicidade

 

A Escola Municipal Professor Carlos Formigli, que atua com adolescentes e jovens que cumprem medida socioeducativa em privação de liberdade na Comunidade de Atendimento Socioeducativo Salvador, participou, na última quinta-feira (28), da premiação do V Concurso Para Escritores Escolares de Poesia e Redação da Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBa). O evento aconteceu no Foyer do Teatro Castro Alves – TCA.

O estudante R. J. O., aluno do TAP II da professora Eliane Souza, foi contemplado com o segundo lugar no Concurso, na categoria redação, com o texto intitulado Recomeço. O Concurso é realizado pela Diretoria do Livro e da Leitura (DLL) e a edição 2019 teve mais de 1.200 inscritos, possibilitando que os 27 Territórios de Identidade baianos fossem contemplados por meio da participação de estudantes de 232 escolas. Para a produção do texto o estudante R. J. O. contou com o apoio da professora Eliane e da pedagoga Jeane da CASE Salvador. Além da premiação o estudante teve o seu texto publicado na coletânea Nossos talentos: antologia do Concurso para Escritores Escolares.

De acordo com a professora Eliane Souza, a participação no concurso e a premiação do estudante alegra a todos os servidores da Escola Carlos Formigli. “Ele oportuniza o protagonismo do estudante da EJA em contexto de medida socioeducativa em privação de liberdade por meio da produção escrita, juntamente com estudantes de diversas cidades baianas. A classificação do seu texto em segundo lugar, diante do universo de inscrições, revela o potencial de mobilização da escola para a vida destes estudantes”, comenta.

Fotos: Juliane Oliveira

Carlos Formigli 4
Carlos Formigli 3
Carlos Formigli 2
Carlos Formigli 5
Carlos Formigli 1