Smed leva estudantes da Rede Municipal ao Le Cirque

20 de out de 2021 - Publicidade

 

A Secretaria Municipal da Educação levou 356 estudantes da rede para assistir ao espetáculo do Le Cirque, na tarde da última terça-feira (19). O evento em comemoração ao Dia das Crianças foi para muitos alunos uma novidade, pois nunca tinham ido ao circo. Cada atração apresentada era uma surpresa para a plateia mirim que gargalhou com o palhaço e foi à loucura com o globo da morte, o ápice das atrações.

Assistiram também ao espetáculo o secretário municipal da Educação, Marcelo Oliveira, a subsecretária Rafaella Pondé, gerentes regionais, gestores e coordenadores das unidades de ensino. Conforme o titular da Smed, proporcionar atividades externas para os alunos da rede é algo de grande importância. “Sair do espaço restrito da escola é sempre uma forma de ampliar os horizontes. As visitações ao circo, museus e pontos turísticos da cidade estão no nosso cronograma de atividades e, com certeza vai contribuir bastante no aprendizado de nossos alunos” destacou Oliveira.

Para a subsecretária, depois de passar por um longo período de confinamento, fazer esse tipo de atividade eleva qualquer astral. “Foram meses de incertezas e distanciamento, agora com a retomada das aulas presenciais e a possibilidade de sair para um local que proporcione tantas alegrias como o circo, é muito importante para o emocional das crianças”, disse Rafaella Pondé.

Os estudantes Gabriel de Jesus Santana, 12 e Lucas Matheus Santos, 9, da Escola Municipal Saturnino Cabral, em Cosme de Farias (GRE Centro), estavam ansiosos e não tinham ideia do quanto que seria divertido. “É a primeira vez que eu venho e pra mim o globo da morte foi o melhor e muito perigoso também, precisa de muito treino pra fazer isso tudo”.

A gestora Jaciara Nogueira dos Santos Araújo contou que os alunos se sentiram mais motivados para o retorno presencial justamente por conta das atividades externas. “Que bom que a Smed está proporcionando este momento para nossos alunos. Aos poucos estamos retomando nossa rotina, seguindo todos os protocolos exigidos pela vigilância sanitária, mas é necessário esse contato, sair um pouco do ambiente escolar e explorar outros espaços, isso também é aprendizado”, frisou.

“As crianças ficaram muito tempo em casa, agora é aproveitar as oportunidades de diversão que estão nos oferecendo, meus alunos estão amando estar aqui”. Contou a professora Sijane Freitas, da Escola Municipal Esperança de Viver, situada em Castelo Branco, (GRE Pirajá). Sua aluna Kaile Ketelly, 10, já foi ao circo outras vezes, mas admite que com a turma da escola é mais divertido. “Eu gostei mais do palhaço na roda, foi muito engraçado”

Da Escola Municipal Eufrosina Miranda, no Lobato (GRE Subúrbio I), foram 38 crianças muito animadas. A euforia era tanta que aguardar na fila antes de entrar na lona para medir a temperatura e higienizar as mãos, era para eles uma eternidade. A estudante do 5º ano Lana Gabriele Gomes disse que estava se divertindo muito com a turma da escola. “De todas as atrações a que eu mais gostei foi a bailarina acrobata, quando ela jogou papel colorido picado lá de cima, foi lindo”.

Foto: André Carvalho/Smed