Estudantes da Rede Municipal vão a estréia do Cirque du Soleil

13 de ago de 2009 - dev

Estudantes de duas escolas da Rede Municipal de Ensino estão a poucas horas de uma noite inesquecível. Crianças das Escolas Municipais Pero Vaz Velho, na Liberdade, e Geraldo Bispo Santos, Plataforma, foram selecionados para assistir, hoje à noite, a estréia do espetáculo ‘Quidam’, da companhia canadense Cirque du Soleil, que pela primeira vez se apresenta em Salvador.

O clima entre os alunos de 8 a 16 anos é de muita ansiedade. “São crianças com pouco acesso à cultura, que não conhecem quase nada. As crianças estão radiantes com a oportunidade de poder ver de perto um espetáculo como esse, conhecido internacionalmente. Estamos todos muito encantados e não vemos a hora de pisar no circo”, disse a diretora da Escola Municipal Pero Vaz Velho, Helenice Reis.

“É a concretização de um grande sonho. Os meninos estão vendo toda movimentação na cidade e nunca imaginaram que teriam acesso a um espetáculo como esse, reconhecido internacionalmente. O Cirque du Soleil é muito diferente de tudo que já vimos e tenho certeza que, mesmo com toda expectativa, ainda seremos surpreendidos pelo espetáculo cheio de música e cores”, completou Reynaldo Pinto Pereira, diretor da Escola Municipal Geraldo Bispo do Santos.

O coordenador-geral de ensino municipal, Manoel Calazans, reforçou a importância das crianças da rede terem acesso ao espetáculo. “A apreciação de um grande espetáculo como este que é referência para o mundo é de fundamental importância para estas crianças que nunca tiveram contato com uma cultura parecida”, afirmou.