Estudantes em comemoração ao Dia do Folclore

21 de ago de 2009 - dev

Índios, capoeiristas e até Pedro Álvares Cabral, em versão mirim, foram alguns dos personagens que fizeram parte da comemoração ao Dia do Folclore (dia 22) da Escola Municipal Órfãos de São Joaquim, no bairro da Calçada.

Muita música marcou as apresentações dos estudantes. Uma peça teatral abordando os costumes indígenas e portugueses, retratados desde a chegada das caravelas ao Brasil e suas influências aos dias de hoje, foi à principal atração do evento. “Este trabalho interdisciplinar, através da musicalidade, da dança e da arte resgata e valoriza a cultura brasileira”, afirmou Cristiane Barbosa, diretora da escola.

Os estudantes também apresentaram rodas de capoeira, além da exposição de livros, panfletos, cartazes e adereços indígenas, confeccionados durante o ano letivo em sala de aula. O pequeno Luiz Alberto, 5 anos, aluno do grupo 5 da escola, não parava de jogar capoeira e disse querer aprender mais e mais os costumes da nosso povo.

A atividade também contou com a presença de alunos das Municipais Tiradentes e Baronesa de Sauípe, além dos estudantes do Colégio Estadual Oscar Cordeiro.