pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Estudantes municipais em intercâmbio com professores nigerianos

31 de Maio de 2010 - dev

Através de contato com professores da Nigéria que vieram a Salvador para a realização de um intercâmbio cultural, estudantes do Segmento de Jovens e Adultos (Seja) da Escola Municipal Vivaldo da Costa Lima tiveram um dia diferente, quando aprenderam sobre a cutura e culinária nigeriana. A ação, promovida pelo Fundo Municipal para o Desenvolvimento Humano e Inclusão Educacional de Mulheres Afrodescendentes (Fiema) proporcionou aos alunos e educadores na manhã desta segunda-feira (31) uma visista pela Feira de São Joaquim, para a compra de ingredientes, e pela tarde, na Casa do Benin, para a preparação de um almoço típico da Nigéria.

“As atividades estão bastante interessantes e além de tudo educativas. Considero e sinto que Salvador é a extensão da minha casa, pois aqui encontrei os meus irmãos”, revelou a professora nigeriana Bolá Siddiqah. De acordo com a vice-diretora da unidade, Gleice Pinto, as atividades realizadas foram um sucesso e possibilitaram que os estudantes percebessem que alguns alimentos utilizados para a elaboração da comida brasileira também são possíveis de ser encontrados e utilizados na comida nigeriana.

“Eles adoraram e ficaram atentos para aprender os principais cardápios da Nigéria. Com certeza, esta ação foi muito proveitosa para todos nós”, disse Gleice. Para a assessora de formação de gênero e raça do Fiema, Marta Alencar, a língua nigeriana também chamou muita atenção dos estudantes que se esforçaram para aprender e também ensinar um pouco de português. “Os educandos ficaram entusiasmados e se identificaram com os professores nigerianos, além de aprovarem a comida de lá que aqui fez muito sucesso”, destacou Marta.

A aluna Vera Costa observou atentamente e anotou todo o modo de preparo das comidas e garante que aprendeu tudo para fazer em casa. “É tudo muito gostoso, principalmente o beans soup (sopa de feijão), vou fazer a receita para todos da minha familia. Agradeço imensamente pela oportunidade e carinho dos educadores nigerianos”, ressaltou Costa.

Amanhã (01) as atividades continuam com a realização, a partir das 09h, de uma oficina de percussão com crianças da escola Padre Hugo e pela tarde, às 14h, uma palestra com professores da CRE Cabula.