Estudantes municipais são premiados em Olimpíadas de Física

07 de maio de 2010 - dev

Cinco estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino foram premiados na Olimpíada Brasileira de Física (OBF) realizada em 2009. A cerimônia de premiação será realizada neste sábado (8), às 14h, no Salão Nobre da Reitoria da UFBA. A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é um programa da Sociedade Brasileira de Física, voltado pra os estudantes do Ensino Médio e do 8ª e 9º ano do Ensino Fundamental de Escolas Públicas e Particulares de todo o país.

Durante a premiação, os estudantes receberão certificados e as medalhas de Ouro, Prata, Bronze e Menção Honrosa, e os professores receberão certificados pelo desempenho de seus alunos. Serão três premiações: uma Nacional, com base no resultado da 3ª Fase, relativa ao desempenho em nível nacional, e duas premiações considerando o desempenho nas provas da 2ª Fase, a nível Estadual: Premiação Geral, para estudantes de Escolas Públicas e Particulares, e Premiação das Escolas Estaduais e Municipais.

A OBF 2009 foi realizada em três fases: a 1ª fase com provas objetivas e 2ª e 3ª fase com provas discursivas, sendo que na 3ª fase há também aplicação de uma prova experimental. O evento é organizada por uma comissão nacional e em cada estado tem a sua comissão regional formada por professores de Universidades Públicas. Na Bahia, o projeto é uma extensão do Instituto de Física da UFBA, em parceria com as Universidades Estaduais, através das Coordenações Regionais.

Confira os premiados das Escolas Municipais:

Danilo de Jesus dos Santos -Escola Municipal Alexandre Leal Costa – Medalha de Ouro

Bianca da Conceição Silva – Escola Municipal Maria Constança – Medalha de Prata

Meire Caroline Santos dos Santos – Escola Municipal Dona Arlete Magalhães – Medalha de Prata

Isabela Matos Santos – -Escola Municipal Alexandre Leal Costa – Medalha de Bronze

Luciana dos Santos Souza – Escola Dona Arlete Magalhães – Menção Honrosa.