Estudantes municipais se divertem em visita à Arena Fonte Nova

04 de abr de 2012 - dev

Numa aula diferente, 120 estudantes municipais das regiões da Orla, Cabula, Subúrbio e Itapuã se divertiram no Centro de Visitação da Arena Fonte Nova, nesta quarta-feira. Meninos e meninas de 8 a 14 anos puderam ter uma noção de como será o novo equipamento multiuso que abrigará jogos da Copa do Mundo de 2014 e tantos outros megaeventos, esportivos ou não.

Durante a visita, os alunos aprenderam sobre a história do antigo estádio Otávio Mangabeira, conheceram as iniciativas de sustentabilidade adotadas na construção da nova arena e viram de perto as obras, através do mirante.

Para os professores da Rede Municipal de Ensino, a experiência contribui com a prática pedagógica. “A Copa é um dos temas tratados em sala de aula e a visita é importante para envolver os alunos no clima dos megaeventos esportivos que vêm por aí”, explicou Karine Araújo, à frente da classe do 3º ano do ensino fundamental. Para os alunos, o projeto alimenta os sonhos. “Eu queria entrar aqui na Arena e fazer um gol”, disse Guilhardo Lima, do alto de seus 8 anos.

O impacto positivo que esse tipo de atividade proporciona aos estudantes foi o destaque do gestor do Escritório Municipal da Copa do Mundo da FIFA (ECOPA), Leonel Leal. “É uma espécie de fiscalização cidadã. Com as visitas, os alunos irão acompanhar as obras até o final”, afirmou.

As obras da Arena Fonte Nova já estão 56% concluídas. O centro de visitação está aberto ao público de quinta a domingo, das 9h âs 16h. Crianças de até 12 anos e idosos com acima de 60 anos têm gratuidade. Além disso, possuem gratuidade grupos escolares pré-agendados que tenham entre 10 e 30 pessoas. Mais informações no site www.arenafontenova.com.br