Estudantes participam de Festival Municipal de Bola de Gude

14 de set de 2012 - dev

Cerca de 510 alunos, entre 6 e 12 anos, de 17 escolas da rede municipal participam, até a próxima segunda-feira (17), do Festival Municipal de Bola de Gude. O evento é uma iniciativa do Programa de Educação Esportiva, da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) e acontece das 8h às 12 horas e das 14h às 16h30, na Escola Municipal Francisco Leite, em Águas Claras.

Iniciado no último dia 10, o festival tem como objetivo incentivar o resgate das brincadeiras tradicionais que foram se perdendo ao logo dos anos e deixando de fazer parte do cotidiano infantil.

Também participam as escolas municipais São Pedro Nolasco (Santa Cruz); União Santa Cruz (Santa Cruz); do Pescador (Itapuã); São Roque do Labato (Lobato); Colina do Mar (Paripe); Cônego Emílio Lobo (Largo do Tanque); Austricliano de Carvalho (Fazenda Grande do Retiro); Zacarias da Boa Morte (Pero Vaz); Jandira Dantas Costa (Palestina); Manoel de Abreu (São Marcos); Murilo Celestino Costa (São Gonçalo); Armando Carneiro da Rocha (Ilha de Maré); D. Pedro I (Paripe); São Domingos (Periperi); Beatriz Farias (Cajazeiras) e Syd Porto Brandão (Pau da Lima).