Estudantes participam de limpeza nas praias

19 de set de 2008 - dev

Neste sábado (20), 15 escolas da rede municipal de ensino participam da ação pelo Dia Mundial de Limpeza das Praias, promovido pela Organização Sócio-ambientalista Jogue Limpo, com apoio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC). No mesmo dia e horário, ambientalistas de mais de 100 países coletam lixos em diversas localidades da orla marítima.

Em Salvador, 750 estudantes municipais, voluntários, pais, professores fazem limpeza nas praias em dois circuitos, Itapuã e Subúrbio Ferroviário. No primeiro, um grupo sai da praia de Catussaba e outro da praia da Sereia, retirando lixo das areias, e se encontram no Farol. No segundo, o grupo faz a limpeza no percusso que vai de São Tomé de Paripe à Base Naval.

Para sensibilizar os estudantes, monitores da Jogue Limpo realizaram palestras nas escolas participantes durante o período de 1º a 19 de setembro, com transporte oferecido pela Secretaria. Esta é a 10ª edição da caminhada, terceira com apoio da SMEC – que disponibiliza transporte para todas as escolas e lanche para os estudantes do subúrbio.

Escolas participantes:

Itapuã