pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Estudantes participam de oficinas com Bandeirantes

17 de ago de 2009 - dev

Mais de setenta estudantes da Escola Municipal Santa Terezinha, no bairro do Chame-Chame, tiveram uma manhã de sábado (dia 15) diferente. A unidade recebeu a visita de representantes do Grupo Bandeirantismo na Diversidade, que integra a Federação de Bandeirantes do Brasil (FBB), para a realização de oficinas e atividades extra-classe. A ação faz parte do calendário de reposição de aulas, que acontecem aos sábados e feriados.

Preocupados em abrir espaço para inclusão de forma natural para pessoas portadoras de necessidades especiais, os bandeirantes dividiram os alunos em quatro grupos para iniciarem as atividades. As crianças receberam crachás para facilitar a identificação. Oficinas de reciclagem, jogos recreativos e contação de histórias foram algumas das aulas oferecidas.

O aluno Victor Oliveira, do 4º ano, estava empolgado com as histórias que a bandeirante contava, enquanto Alice Santos, 11 anos, portadora de necessidades especiais, corria pelo pátio junto aos colegas estourando balões.

“Tornar cidadãos cada vez mais responsáveis no mundo que vive é o objetivo dos bandeirantes” afirmou a presidente do Estado da Bahia da FBB, Letícia Dantas Freitas. Para Freitas, fazer parte do Grupo Bandeirantes possibilita a ampliação do círculo de amizade, viabiliza maior contato com a natureza, a convivência natural e o respeito à diversidade para a formação da cidadania. “Oportunizando também a possibilidade da eliminação dos preconceitos” conclui.

A diretora da unidade Rita de Cássia, afirmou que atividades em grupo possibilitam maior integração entre os estudantes, para que no futuro possam ter resultados positivos. Ao final das oficinas os alunos receberam o convite para participarem do Grupo Bandeirantismo na Diversidade. No mês de Setembro, o Grupo Bandeirantismo na Diversidade visita a Escola Municipal Manoel Florêncio.