Estudantes participam do Projeto Jogue Limpo com Nossas Praias

13 de set de 2006 - dev

Cerca de 100 alunos da rede municipal de ensino irão participar neste domingo (17) do Projeto Jogue Limpo com as Nossas Praias, promovido pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura, em parceria com a Organização Sócio-Ambientalista Jogue Limpo. A ação será realizada em duas praias de Salvador: Catussaba, em Stella Maris e na Praia da Sereia, em Itapuã.

O objetivo do projeto é conscientizar os estudantes sobre a importância de manter a praia limpa. Durante o ato, os educandos irão coletar os resíduos deixados pelos banhistas, que também aprenderão como cuidar do meio ambiente. Logo após a coleta do lixo, os participantes se encontrarão no farol de Itapuã.

Nas edições anteriores do projeto foram coletados 27,5 toneladas de resíduos, que vem contribuindo para a melhoria da qualidade de nossas praias e tem alertado a sociedade quanto aos males causados pela falta de hábitos sanitários e ambientais.