Estudantes participam do projeto Literarte

19 de ago de 2008 - dev

Era uma vez… Outra vez!
Baseada nessa temática, a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Itapuã promove, no próximo dia 28 de agosto, a culminância do projeto Literarte, quando os alunos realizarão apresentações de histórias infantis, contos, fábulas, poemas, poesias e trava-línguas elaborados em sala de aula desde o início do mês. O objetivo da ação é incentivar o hábito de ler entre os estudantes.

De acordo com os organizadores do projeto, o Literarte desperta o gosto pela leitura estabelecendo vínculo entre o leitor e o texto promovendo a leitura prazerosa , dessa forma, estimulando o desenvolvimento intelectual dos estudantes. “Partimos da premissa de que literatura é arte. Reconhecendo e respeitando a diversidade de gostos, investimos, pois acreditamos na leitura que destaca as identificações e a subjetividade”, diz a coordenadora da CRE, Enaide Tavares.

No total, 30 escolas que compõem a CRE Itapuã se inscreveram para participar do projeto que é desenvolvido pelos professores e alunos dos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I. As atividades são realizadas de acordo com o nível de cada segmento promovendo a troca de experiência entre as unidades escolares. “Queremos fazer com que se manifeste nos nossos alunos o potencial sensível que existe em cada um deles, através da leitura”, explica a coordenadora pedagógica Keila Evangelho.

Jaime Nascimento, 9 anos, estudante do 4º ano do ensino Fundamental da Escola Municipal de Nova Esperanca Professor Arx Tourinho, conta que através do projeto conseguiu aprimorar o conhecimento. “Estou lendo muito e adorando o Literarte, pois percebi que gosto muito de escrever”, declara.