Estudantes realizam desfile em homenagem a abertura da Copa

11 de jun de 2010 - dev

Bandeiras, personalidades, animação. Em clima de Copa do Mundo, alunos, educadores e moradores da Vila Canária participaram na manhã desta sexta-feira (11) do desfile da Escola Municipal João Ferreira para comemorar a abertura da Copa e concluir o projeto do primeiro semestre letivo “O coração do Brasil bate mais forte na copa da África”.

Aproveitando a abertura do evento mundial e animados pela fanfarra da Municipal Arlete Magalhães, os estudantes literalmente fizeram a festa almejando o hexa para a seleção brasileira e paz para o Brasil e para o mundo.

Personalidades como Nelson Mandela e Pelé foram homenageadas pelos alunos, que também prestaram tributo às baianas, aos filhos de Gandhy e reis e rainhas africanos. No final da caminhada, todos cantaram o Hino Nacional.

“Achei o dia maravilhoso. É a primeira vez que a gente sai para representar o Brasil”, declara o estudante de 7 anos Tauã Pranchetes. “A Escola João Ferreira é dez”, afirma a moradora Maria Geralda, alegrando-se em meio a multidão.

Esta ação trabalha em consonância com a Lei 10.649, que estabelece a inclusão do estudo da história e culturas africanas nas escolas de todo o país.