Estudantes realizam exposição de trabalhos para comunidade

16 de nov de 2009 - dev

Alunos dos 1º e 2º anos do turno matutino da Escola Municipal Hercília Moreira realizam nos dias 23 e 24 de novembro (segunda e terça-feira) a exposição dos trabalhos de conclusão do Projeto Diversidade Cultural. A exposição será apresentada na Biblioteca Juracy Magalhães, localizada no Rio Vermelho, a partir das 9h, e é aberta para toda a comunidade.

No dia 23 os alunos farão a abertura da atividade com apresentações musicais, audiovisuais, de telas de pintura e livros desenvolvidos no decorrer do ano letivo por todos os alunos. “Faremos a exposição de tudo o que foi construído durante o projeto”, disse a professora Lêda Mercedes.

No dia 29 (domingo) haverá um seminário sobre religião, na unidade de ensino, com os palestrantes professora e conselheira de cultura, Makota Valdina, e do professor Marcelo Peixoto, do Projeto Ganga Zumba, representando as religiões de matriz africana.

De acordo com a equipe da unidade, o projeto proporcionou aos educandos a compreensão da diversidade cultural, religiosa, social e racial, e também incentivou uma interação harmônica e respeitosa baseada na tolerância mútua.

Na última sexta-feira (13), os alunos realizaram um culto ecumênico com a participação de representantes religiosos da Paróquia Santo André (Católica), do Vale das Pedrinhas, e por um capelão da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros (Batista). A atividade tem como objetivo incentivar os alunos e as famílias a conviverem com as diferentes manifestações religiosas, exercitando a cidadania e colaborando para um ambiente de paz.