Estudantes recebem aulas de Educação Ambiental no “Fundo do Mar”

05 de jun de 2008 - dev

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC), em parceria com a Superintendência de Meio Ambiente (SMA), está oferecendo aos alunos da Escola Municipal Carlo Novarese uma Aula de Educação Ambiental no Fundo do Mar.

Trata-se do Projeto Galeão, que propõe novos espaços de aprendizagem para alunos da rede municipal como forma de motivá-los a se tornarem sujeitos conscientes da necessidade de preservação do meio ambiente, focando a Educação Ambiental e tendo como instrumento o mergulho na Baía de Todos os Santos.

O secretario de Educação, Carlos Soares, destacou a importância desta atividade relacionada ao cronograma escolar dos alunos. “Com estes programas, as aulas de biologia, ciências e educação ambiental nunca mais serão as mesmas. Os estudantes passarão a se interessar mais, uma vez que vivenciaram um contato direto com a natureza e o ecossistema marinho de nossa região”, frisou.