Evento público mobiliza Projovem Urbano

24 de nov de 2009 - dev

Nos dias 09 e 10 de dezembro, a partir das 13h, no auditório do Parque da Cidade, estudantes do Projovem Urbano Salvador participam do Evento Público Planos de Ação Comunitária (PLA), com apresentação dos diagnósticos e propostas elaborados durante as aulas da disciplina de Participação Cidadã.

O objetivo é promover através de apresentações de música, teatro, dança e poesias ações comunitárias para solucionar os problemas identificados pelos alunos em suas comunidades, beneficiando diretamente os moradores da região.

Os planos são desenvolvidos durante um semestre e a próxima etapa é promover a execução dos PLA’s, realizado nos seis meses seguintes. Cerca de 2600 estudantes de 32 núcleos educacionais participam da ação.

De acordo com a coordenadora municipal de Ação Comunitária, Márcia Barbedo, o evento público fortalece a autoestima, fazendo com que os jovens se sintam úteis para a sociedade. “Este é um momento em que eles podem expressar tudo o que aprenderam e também contribuir para possibilitar um melhor futuro ao meio onde vivem”.

Participam do Projovem estudantes de 18 a 24 anos, que tenham concluído a 4ª série, mas não a 8ª série do ensino fundamental e que não têm vínculo empregatício.