Eventos homenageiam merendeiras da Rede Municipal de Salvador

11 de jun de 2019 - Jornalismo

GRE Centro

Em comemoração ao Dia da Merendeira Escolar em Salvador, comemorado em 11 de junho, a Secretaria Municipal de Educação (Smed), através da Coordenadoria de Alimentação Escolar (CAE), está promovendo, durante a semana, uma série de homenagens a essas profissionais. Os eventos ocorrem por Gerência Regional de Educação (GRE) e, além das comemorações e dos momentos de descontração, com forró e zumba, preveem atividades de valorização e aperfeiçoamento, como dinâmicas para auto reconhecimento pessoal, ginástica laboral, entre outras.

Nesta terça-feira, as homenagens ocorreram na Escola Municipal Hildete Lomanto (GRE Centro), Escola Municipal Sociedade Fraternal (GRE Pirajá), na sede da GRE Cabula e da GRE Cajazeiras, reunindo as merendeiras das escolas municipais localizadas nessas regionais.

Para Ayala Cristina Portela nutricionista da GRE Centro, esse dia é um marco. “É momento de justa celebração para profissionais tão importantes e especiais na educação, na qualidade de vida, bem estar, e nutrição das crianças”, disse. A manhã das merendeiras ficou ainda mais animada com a palestra e atividades realizadas pelo fisioterapeuta James Lima Rocha, que realizou exercícios de alongamento, ginástica laboral , falou sobre a importância da postura dentro do ambiente de trabalho, para que elas desenvolvam a suas funções com mais disposição e ânimo.

Ana Rita dos Santos merendeira da Escola Municipal Hildete Lomanto comentou o quanto é gratificante esse dia ser lembrado. “Estamos contribuindo para o crescimento educacional das crianças e adolescentes e é muito bom ter esse reconhecimento. A merenda escolar é uma forma de demonstrar o carinho que é retornado pelos alunos diariamente, desta forma me sinto feliz em exercer meu papel”, afirmou.

“Como merendeira me preocupo em oferecer o melhor para as crianças, principalmente para muitas que chegam na escola sem ao menos tomar o café da manhã. Desta forma o alimento que oferecemos se transforma em muito amor”, disse Erlandia dos Santos de Souza, merendeira da Escola Municipal Maria Quitéria.

GRE Cabula

GRE Cabula – Na GRE Cabula, a festa teve gostinho de São João. A homenagem, organizada pela nutricionista Anailza Santana, foi regada de mensagem, músicas, sorteio, vídeos, muito forró e comida típica. “Elas merecem todas as homenagens, são elas que fazem que a educação fique mais saborosa”, disse Anailza.

A merendeira Emília dos Souza da Escola Municipal São Gonçalo do Retiro falou de sua felicidade em participar desse momento. “Fico muito feliz em ver que somos valorizadas e saber que somos importantes. A festa está linda.”

O evento teve a participação dos alunos da Educação Infantil da Escola Municipal do Alto da Cachoeirinha Nelson Maleiro, que fizeram uma linda homenagem às merendeiras.

Próximas homenagens – Nesta quarta (12), o evento será às 13h no auditório da GRE Orla. Na quinta (13), a homenagem da GRE São Caetano será na Escola Municipal Consul Schindler, às 14h, e no auditório da GRE Subúrbio II, no mesmo horário. O evento da GREs Subúrbio I ocorre na segunda (17) e da GRE Liberdade/Cidade Baixa, no dia 5 de julho.