Exames para manipuladores de alimentos

16 de fev de 2009 - dev

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS),está oferecendo exames médicos para os manipuladores de alimentos da rede municipal de ensino. O objetivo é assegurar maior qualidade na alimentação escolar.

Através dos Centros Regionais de Educação (CRE) os manipuladores de alimentos serão convocados e devem comparecer no dia e no horário marcado. Estão sendo oferecidos exames tipo coprológico (fezes), micológico (unhas) e hemograma, porém não precisa estar em jejum.

Para a nutricionista da SMEC, Acelina Freitas, “se o manipulador estiver saudável garante uma maior segurança nos alimentos servidos”. A unidade de coleta fica no 3º Centro de Saúde, no bairro da Liberdade.