Exposição “Mulheres Negras: Uma História Bem contada”

18 de mar de 2011 - dev

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), através do Fundo Municipal para Desenvolvimento Humano e Inclusão Educacional de Mulheres Afrodesdentes (FIEMA), convida os educadores, gestores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino, além da sociedade soteropolitana, para a abertura da exposição “Mulheres Negras: Uma História Bem Contada”.

A cerimônia de abertura da mostra será na próxima segunda-feira (21), às 15 horas, no salão de passageiros da Estação de Trem da Calçada, com a presença de alunos e docentes da Rede Municipal de Ensino, e animação de fanfarra. A exposição fica aberta ao público no local até 31 de março, sempre das 10h às 17h.

O trabalho, composto pela biografia de mulheres negras que fizeram e fazem história na cidade do Salvador, enfrentando o racismo e vencendo barreiras, percorreu as escolas da rede municipal do ensino em 2010 e chega ao público como forma de celebração de três momentos importantes para a cidade: o Dia Internacional da Mulher, Aniversário de Salvador e o Dia Internacional contra Discriminação Racial, comemorados nos dias 09, 21 e 29 de março, respectivamente.