FAQ - Perguntas & Respostas

Bem-vindo à nossa página de perguntas frequentes! Aqui, você encontrará respostas para algumas das perguntas mais comuns que o time SMED costuma ter.

Estamos aqui para ajudá-lo a entender melhor nossos serviços. Se você não encontrar a resposta que procura, não hesite em entrar em contato conosco. Estamos sempre prontos para ajudar!

SISTEMAS - DÚVIDAS
  • Seu login é o mesmo usado nos sistemas da SMED (SIGE, Educação em números, Portal da Educação). A senha é os primeiros 6 dígitos do CPF, caso ainda não tenha alterado antes. Recomendamos alterar a sua senha caso ainda seja o seu CPF, pois outras pessoas podem ter acesso a este dado.
  • Necessário entrar em contato com a equipe do Educação Digital, pelo numero 71 3202-3042, ou WhatsApp +55 71 9701-6458
  • Após confirmar que os dados do aluno ou professor não estão disponíveis no sistema para a entrega de equipamentos, é necessário enviar um e-mail para educacaodigital@educacaosalvador.net, fornecendo a matrícula e nome completo para que possa ser realizada a análise necessária.

Acessar com as seguintes informações:

E-mail: a + matricula + @aluno.educacaosalvador.net
Senha: PRIMEIRO NOME + Data de Nascimento (DD/MM/AAAA)

    Exemplo

  • E-mail:
    a12345678@aluno.educacaosalvador.net
  • Senha:
    EVANDRO21032013
  • Caso precise de informações sobre o acesso ao AVA, recomendamos entrar em contato através do seguinte telefone de WhatsApp (71) 99955-5635. Eles poderão fornecer as orientações necessárias e auxiliar com qualquer dúvida relacionada ao serviço.
  • Caso precise de informações sobre o acesso ao Teck4Kids, recomendamos entrar em contato através dos seguintes endereços de e-mail: kelly.santos@tech4kids.com.br e iris.oliveira@tech4kids.com.br. Eles poderão fornecer as orientações necessárias e auxiliar com qualquer dúvida relacionada ao serviço.

Para receber suporte remoto no seu Chromebook, siga estas etapas:

  1. Acesse o ambiente remoto clicando no link a seguir: https://remotedesktop.google.com/support/
  2. Uma vez no ambiente remoto, você receberá um código de acesso.

Compartilhe esse código com a equipe de suporte para que eles possam se conectar ao seu Chromebook e fornecer a assistência necessária.

EQUIPAMENTOS - DÚVIDAS

Abra uma ocorrência através do sistema de controle do equipamento eletrônico, seguindo passo a passo:

  • Operações > Registro de ocorrência. Após o preenchimento, aguardar retorno do NTI.
  • Se o tablet está com a tela trincada a garantia não cobre danos causados por mau uso, infelizmente a troca da tela não será coberta pela garantia. Nesse caso, você pode buscar assistência técnica autorizada para avaliar a possibilidade de reparo ou substituição da tela, mas é importante estar ciente de que os custos provavelmente serão do solicitante.

Abra uma ocorrência através do sistema de controle do equipamento eletrônico, seguindo passo a passo:

  • Operações > Registro de ocorrência. Na descrição, informar problema com o chip. Após o preenchimento, aguardar retorno do NTI.

Abra uma ocorrência através do sistema de controle do equipamento eletrônico, seguindo passo a passo:

  • Operações > Registro de ocorrência. Após o preenchimento, aguardar retorno do NTI.
PROCEDIMENTOS - DÚVIDAS

Para retirar o Kit (Modem + Chip), siga os passos abaixo:

  1. Dirija-se ao NTI (Núcleo de Tecnologia da Informação) da SMED (Secretaria Municipal de Educação).
  2. Certifique-se de levar o equipamento (CHROMEBOOK)
  3. Não se esqueça de levar um documento de identificação com foto, como RG ou CNH, para fins de verificação.
  4. Além do documento de identificação original, leve também uma cópia do contrato assinado, como mencionado.

Ao seguir essas orientações, você estará apto a realizar a retirada do seu Kit no NTI da SMED com sucesso. Caso tenha alguma dúvida adicional ou precise de mais informações, Pode entrar em contato com o suporte do Educação Digital.