Festa e torneio marcam aniversário do Ginásio Nelson Cazumbá

04 de abr de 2013 - dev

Atividades esportivas e recreativas marcaram a comemoração do 1º aniversário do Ginásio Poliesportivo Nelson Cazumbá, na Lagoa da Paixão, em Nova Brasília de Valéria. Cerca de 200 alunos da Escola Municipal Olga Metting e do Centro Municipal de Educação Infantil Abdias Nascimento participaram da programação especial.

Neste primeiro ano de funcionamento, o espaço esportivo recebeu cerca de 40 mil alunos da rede municipal de ensino e a comunidade local. O ginásio é equipado com quadra poliesportiva, vestuário, palco e arquibancada para 400 pessoas e sedia aulas de karatê, futsal, basquete, voleibol, handebol e ginástica rítmica.

“Neste ano de Copa das Confederações e véspera de Copa do Mundo, um ginásio como esse é como um grande legado, a comunidade de Valéria e de todos os bairros merece ter um espaço completamente voltado para o esporte”, destaca o diretor de Esportes da Secretaria Municipal da Educação (SMED), Téo Senna.

As crianças do CMEI Abdias Nascimento passaram toda a manhã se divertindo com brincadeiras, oficinas de cordas, bolas, música e movimento e cama elástica. “Fazemos essas atividades na escola, mas o diferencial é esse lugar. Aqui temos um espaço amplo e estruturado, onde podemos ter uma dinâmica mais concentrada, garantindo a diversão dos alunos”, conta a vice-diretora da unidade, Taina Magalhães.

A programação pela tarde, voltada para os alunos da Municipal Olga Metting, contou com vôlei, golzinho, basquetebol e jogo de 7 pedras. O ex-jogador do Bahia, Sapatão, foi conferir a festa do ginásio, que teve ainda parabéns e bolo de aniversário.