FestEJA movimenta Escola Municipal Professor Alexandre Leal Costa

20 de nov de 2019 - Jornalismo

A Escola Municipal Professor Alexandre Leal Costa, localizada em Nazaré (GRE Centro), realiza, há quatro anos, o projeto interdisciplinar FestEJA, desenvolvido durante todo ano letivo com os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), turno noturno. O projeto além de estimular o empreendedorismo através de oficinas e palestras, possibilita a vivência em diversas áreas da currículo escolar, e busca sempre desenvolver nos educandos novas habilidades e competências.

No dia 13 de novembro, ocorreu a culminância do projeto, com exposição das oficinas, feira de empreendedorismo, recital de poesias e apresentações agregadas a temática Consciência Negra. “O evento foi um sucesso, com grande participação dos alunos e muitas atividades desenvolvidas. O Projeto Festeja propicia aos estudantes a perceberem suas potencialidades artísticas e as possibilidades de profissionalizarem seus talentos”, diz a professora Jaciara Paz, diretora da escola.