FIEMA participa da Ação Global e promove oficinas

19 de Maio de 2010 - dev

O Fundo Municipal para o Desenvolvimento Humano e Inclusão Educacional de Mulheres Afrodescendentes (FIEMA) participa no próximo sábado (22) da Ação Global, um mutirão de serviços que será realizado simultaneamente em 31 cidades brasileiras. Este ano a ação completa 15 anos de cidadania.

O FIEMA participa do evento pelo segundo ano consecutivo. No ano passado, o Fundo, em parceria com a CRE Itapuã, atendeu cerca de 100 pessoas com oficinas de estamparia em camiseta. Neste ano o FIEMA tem uma novidade: terá seu próprio stand, oferecendo a mesma oficina, palestras, orientações sobre empreendedorismo individual e sobre saúde da população negra, além de palestras de Raça e Gênero.

Uma pesquisa realizada pelo SESI mostra que 66,4% das pessoas que buscam os serviços da Ação Global têm renda familiar inferior a dois salários mínimo. O estudo feito em 2007 revela que 76,6% dos participantes são mulheres e 59,8% dos adultos têm entre 18 e 39 anos.

A Ação Global é uma parceria do SESI com a Rede Globo e diversas instituições, com o objetivo de resgatar a cidadania de muitos brasileiros que ainda estão à margem da sociedade. O evento possibilita o acesso a serviços como emissão de documentos e atendimentos médicos e odontológicos.