FIEMA participa de evento que discute violência contra mulheres

05 de mar de 2010 - dev

O Fundo para o Desenvolvimento Humano e Inclusão Educacional de Mulher Afro-descendentes (FIEMA) participa nesta sexta-feira, dia 5 de março, do evento “Vigília das Águas – pelo fim da violência contra as mulheres”, juntamente com diversas organizações de apoio à mulher. O encontro acontecerá às 17h, no Dique do Tororó. Na ocasião, o Fundo distribuirá panfletos informativos com o objetivo de prevenir mulheres vítimas ou não da violência. Este trabalho de divulgação já vem sendo realizado na Rede de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência e Lei Maria da Penha, através do projeto Escola na Prevenção à Violência.

A comissão organizadora espera reunir pessoas que acreditam num mundo livre de todas as formas de violência para “abraçar as águas” – princípio feminino vital – num ato por uma vida sem violência, racismo, sexismo, lesbofobia, intolerância religiosa e outras manifestações correspondentes.

A iniciativa do “Vigília das Águas” partiu da necessidade de mobilizar organizações que ao longo dos anos lutam pelo fim da violência contra a mulher na Bahia. A Vigília também celebra 100 anos do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março. A programação do evento inclui ainda um ato simbólico, informações sobre os movimentos sociais que abordam a temática da violência contra a mulher e atrações artísticas.