Formação de Cozinheiros para alunos do SEJA

26 de maio de 2011 - dev

Com o intuito de contribuir para uma formação identitária dos alunos do Segmento de Educação pra Jovens e Adultos (SEJA), a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), através da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Subúrbio II, em parceria com a Escola Municipal Antonio Carlos Magalhães, localizada na Ilha de Bom Jesus dos Passos e com a Unibahia, inicia o projeto Educação Profissional de Cozinheiros – um resgate da culinária local.

A aula inaugural do curso, que propõe a pesquisa, estudo e reconhecimento da origem da culinária afro indígena e européia da região, será neste sábado (28), às 10h, na sede da escola. O curso tem uma carga horária de 80 horas e é certificado por instituições parceiras.

Com a iniciativa, os educadores da escola e da CRE pretendem contribuir para uma qualificação da prática pedagógica realizada no noturno, com uma experiência positiva de ensino profissionalizante, parceria escola-comunidade e gestão participativa.