Fórum debate Educação Jovens e Adultos nesta sexta-feira (28)

27 de set de 2012 - dev

Discutir os sujeitos do Seguimento de Educação de Jovens e Adultos (Seja) na contemporaneidade, suas perspectivas e protagonismo e compreender os fatores que provocam o fracasso e/ou evasão escolar e o posterior retorno aos espaços formais de Educação são alguns dos objetivos do I Fórum do Programa Educação Jovens e Adultos (Seja). O evento, organizado pela Coordenadoria Regional de Educação (CRE) do Cabula, será nesta sexta-feira (28), às 19h, no Auditório Jurandir Oliveira, da Universidade Estadual da Bahia (Uneb).

O evento terá a participação de estudantes das escolas municipais Roberto Santos, Hildete Bahia, São Miguel e Álvaro da Franca Rocha, que vão participar da discussão, mediada pelo educador Julimar Rocha, sobre como se constituem as classes do programa, o crescimento gradativo da juventude neste segmento e a participação intensa de idosos neste contexto, analisando as possibilidades de trocas e os entraves deste processo nos ambientes escolares.

A abertura do evento será com a apresentação cultural “Coração Tambor: uma sensibilização a partir da música”, coordenada pelo professor Ximbinha Mamede, da Escola Municipal Jardim Santo Inácio.