Funcionários da SMEC participam de torneio de futebol

10 de nov de 2008 - dev

Na segunda rodada do Torneio dos Servidores Municipais, a seleção da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) se despede dos jogos após derrota contra a equipe da Gerência de Fiscalização Ambiental (GEFAM) da Sucom. A rodada aconteceu no último sábado (dia 8), no espaço esportivo da Boca do Rio, próximo a Casa Espetáculo.

O time da SMEC não conseguiu tocar a bola no meio de campo, nem fazer as triangulações necessárias para fugir da marcação. Apesar de ter aberto o placar, com o atacante Hermiton Borges, os representantes da educação no torneio não conseguiram segurar o resultado até o fim da partida. Logo em seguida a GEFAM empatou e levou a decisão para os pênaltis derrotando a SMEC por 4 a 3.

De acordo com o técnico da SMEC, Manoel da Hora, o principal objetivo do evento é fazer com que os servidores e colaboradores da Prefeitura Municipal estejam reunidos, independente do time vencedor. “Esse é um momento de confraternização, que serve para valorizar os funcionários, com momentos de lazer. E o futebol é a melhor maneira possível para fazer isso. Afinal é uma das maiores paixões dos brasileiros”, frisou.

O meio campista Evandro dos Santos agradeceu ao apoio oferecido pela significativa presença da torcida e disse que momentos como esse servem de estímulo para o funcionalismo público. “Nós não vencemos a partida, mas levamos para casa um grande aprendizado. A união. Os torcedores devem ter paciência, pois o time deu máximo que pôde e deve corrigir os erros para os próximos torneios”, afirmou.