A gestora Ida Guimarães, da Escola Municipal Hildete Lomanto, foi uma das homenageadas na 23ª edição do Prêmio Mulher que faz a Diferença na Comunidade e na Sociedade. Foram 25 mulheres que receberam medalha como reconhecimento do trabalho desenvolvido em suas atividades profissionais e sociais com o objetivo de transformar o mundo.
“Me sinto honrada, mas principalmente, honrando a todas as mulheres educadoras da Rede Municipal de Salvador e da sociedade que acreditam, se dedicam e investem na educação mesmo com muitos desafios , entraves e políticas públicas que não colaboram para o fazer Pedagógico no cotidiano escolar”, disse Ida Guimarães.
A homenagem destacou mulheres de diversas áreas de atuação, como Defensora Pública, Saúde, Promoção Social, Condutora da SAMU, Jornalista, Segurança Pública, Líderes Comunitárias e etc. “Ser homenageada pela sociedade civil, é validar um trabalho que fazemos com responsabilidade, comprometimento e empatia para uma comunidade tão carente, sofredora e castigada”, destacou a gestora.