Gestora da rede recebe homenagem na Câmara Municipal de Salvador

01 de abr de 2011 - dev

A diretora da Escola Municipal Antônio Pithon, Kátia Cilene, foi homenageada pela Fundação Casa da África como uma “mulher que faz”. O tributo, realizado na Câmara dos Vereadores nesta segunda-feira (28), foi resultado de uma pesquisa feita com os moradores do bairro Fazenda Coutos, que indicaram dez mulheres para serem homenageadas pela prestação de serviço social à comunidade.

Os projetos da Municipal Antônio Pithon, como a Feira de Saúde no Dia da Família, aliados a programas da Secult, como o ensino de informática, feira de cultura e aulas de dança moderna, Karatê e futsal, fortalecem a comunidade, não só no âmbito educacional, como também no social.

“A Antônio Pithon tem como principal parceria a Secult, que desenvolve esses projetos internos, mas que são efetivos também fora da escola, pois leva para a comunidade um retorno de reconhecimento”, disse a diretora.

Além da Secult, a Secretaria Municipal de Saúde auxilia os alunos e familiares com o Projeto Núcleo de Apoio à Família (NAF), com atendimentos, oficinas e palestras de psicologia e odontologia, além do programa Pet Saúde, desenvolvido pelos alunos de medicina, nutrição, odontologia e farmácia da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

“A escola é reconhecida pelos moradores de Fazenda de Coutos como um ponto de cultura e saúde. Nossa escola trabalha com a valorização da humanização”, afirmou. “Essa homenagem veio graças a nossos parceiros, eu só sou a mediadora para que os projetos funcionem”, completou a gestora.