Gilvã Mendes em noite de autógrafos

08 de jun de 2009 - dev

Um rapaz negro, pobre, em uma cadeira de rodas, com dificuldades para articular as palavras e para mover os braços. Muitas pessoas considerariam a soma destes fatores um grande obstáculo para o sucesso. Mas o jovem Gilvã Mendes superou todas as dificuldades e conta sua trajetória no livro “Queria Brincar de Mudar meu Destino”, lançado na Bienal do Livro 2009, pela Papirus Editora.

Na próxima quarta-feira (dia 10), às 19 horas, o estudante participa de uma noite de autógrafos na Escola Sociedade Beneficente e Cultural de Amaralina, no bairro de Santa Cruz, primeira instituição de ensino em que estudou. O evento é aberto ao público e deve contar com a presença da comunidade e professores municipais.

O estudante, que desde a infância sonhou seguir carreira de escritos, diz que um dos objetivos de sua obra é fazer com que as pessoas vejam que não existem desculpas e obstáculos capazes de impedir a realização de um sonho. Gilvã levou quatro anos para concluir o trabalho, que digitou com apenas uma mão. “Foi uma experiência simplesmente memorável, uma sensação singular, de extrema liberdade. Quando eu escrevia o livro quase nem lembrava que sou um cadeirante, me sentia um passarinho”, conta.

* Com informações do site da Papirus Editora