GRE Cabula faz encerramento dos Encontros de Fortalecimento, Acompanhamento e Valorização da Gestão Escolar

07 de dez de 2018 - Jornalismo

A Gerência Regional de Educação (GRE) Cabula realizou, no dia 06 de dezembro, o encerramento dos Encontros de Fortalecimento, Acompanhamento e Valorização da Gestão Escolar deste ano. O tema discutido foi Gestão de Resultados: Reflexões, Desafios e Perspectiva dos Gestores Escolares e teve participação da gerente de Gestão Escolar da Secretaria Municipal da Educação (Smed), Nilce Gama.

“A temática abordada nesse último encontro foi bastante propícia para o momento que a rede municipal está vivenciando. A participação de Nilce Gama e as apresentações das nossas gestoras trouxeram importantes contribuições para esse debate”, ressaltou Wanete Carvalho, gerente da GRE Cabula, destacando a importância desses encontros de fortalecimento. “Os gestores precisam desse apoio, desse fortalecimento e nós estamos conseguindo fazer isso”, frisou. Segundo ele, o projeto deve ter continuidade em 2019.

A gestora Iraildes Nascimento, da Escola Municipal Eugênia Anna dos Santos, localizada em São Gonçalo, apresentou o trabalho “A Lei 10.639/03 na Escola: Processos e resultados. O tema “Ensino Fundamental II e a Gestão Escolar: Desenvolvimento e Resultados” foi apresentado pela gestora Jamille Oliveira, da Escola Municipal Maria Constança (Mata Escura). Já a gestora Selma Muti, do CMEI Jardim Brasília (Pernambués), falou sobre “O trabalho do Gestor Escolar no CMEI: Os Desafios e Resultados”.

“Foi uma manhã riquíssima e de muita aprendizagem, os gestores deixaram o encontro felizes e renovados”, avaliou o coordenador do projeto, Leandro Nascimento. O encontro foi regado por boa música nas vozes das gestoras cantoras Aline Barreto, da Escola Municipal Tomaz Gonzaga, Carla Paiva, do CMEI CSU de Pernambués, e Rosimeire Oliveira, da Escola Municipal São Miguel, que deram um show de voz e muita emoção.

A gestora Aiala Copque, da Escola Municipal Acelino Maximiniano da Encarnação, afirma que saiu do encontro com o coração cheio de alegria. “Ver o sorriso da cada um estampado no rosto, ver as minhas colegas no palco cantando e mais ainda, socializando saberes, foi maravilhoso. Tudo lindo. A GRE está de parabéns”, disse. A coordenadora pedagógica da GRE Neide Carvalho ficou muito emocionada com tudo o que aconteceu. “Foi uma manhã de muita aprendizagem e de bons sentimentos. O encontro renovou nossas almas. Foi além do esperado. Muito feliz com o resultado”, afirmou.