GRE Cabula realiza Mostra Pedagógica da EJA-2018

11 de dez de 2018 - Jornalismo

A Gerência Regional de Educação (GRE) Cabula realizou, em 13 de novembro, a Mostra Pedagógica da EJA-2018, no Auditório Jurandir Oliveira da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). O evento contou com a presença de aproximadamente 300 pessoas, entre alunos, professores, coordenadores e gestores, a equipe pedagógica da GRE Cabula e convidados.

A Mostra trouxe exposições de trabalhos, apresentações culturais e projetos realizados por algumas das 26 unidades escolares que ofertam EJA na Regional Cabula. “Ensinar e aprender envolvem um processo coletivo de troca de experiências e ideias e a Mostra foi idealizada com este objetivo: socializar as práticas exitosas desenvolvidas pelas escolas da EJA”, explica Cristiane Valente, coordenadora da GRE.

O gerente regional Wanete Carvalho prestigiou o evento e parabenizou cada aluno e professor envolvido nas apresentações. “A nossa EJA está viva, pulsante e é um dever social promover o fortalecimento desses alunos que lutam para exercer a sua cidadania através da educação”, disse.

Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a apresentação dea Jucenilda Santos de Oliveira e Antônio Jakson Conceição, alunos da professora Arielma Galvão, na Escola Municipal Tomaz Gonzaga, de Pernambués. Eles escreveram um livro e puderam falar sobre a experiência transformadora vivida nesse processo.

A GRE pretende no próximo ano realizar o evento em um espaço ainda maior. “O auditório ficou pequeno para o público ávido pelas apresentações dos colegas”, afirmou a coordenadora Regional Neide Cerqueira, que destacou ainda o trabalho de inclusão dos alunos deficientes nos projetos pedagógicos da EJA.