GRE Cabula realiza palestra para discutir a importância da voz

29 de out de 2018 - Jornalismo

A Gerência Regional de Educação Cabula (GRE Cabula) realizou, no dia 24, mais um encontro de fortalecimento, valorização e acompanhamento da gestão escolar. Sob o tema “A voz como instrumento de trabalho na Educação”, a palestra foi proferida pelo fonoaudiólogo e vocal coach Ivan Alexandre, que falou sobre o tema, destacando os cuidados que devemos ter, ensinando técnicas vocais e exercícios de aquecimento vocal.

Na ocasião, foi feita também uma homenagem ao grupo escolar pelos avanços obtidos no Índice de Desenvolvimento Educacionais – IDEB-2017. Representantes de professores do 5º e 9º anos, coordenadores pedagógicos e gestores escolares estavam presentes.

Para o gerente regional, Wanete Carvalho, o momento foi de extrema importância para a GRE. “Falar da voz é fundamental para o trabalho do profissional de educação que todos os dias faz uso desse instrumento para trabalhar. A homenagem a equipe escolar sobre o IDEB se faz necessária pelo bom crescimento que nossas GRE teve. Avançamos e isso é muito bom!”, enfatiza.

A coordenadora pedagógica regional, Neide Cerqueira, e o coordenador do projeto, Leandro Nascimento, ficaram satisfeitos com o trabalho desenvolvido pelo fonoaudiólogo, já que, além de falar da voz ele também destacou a importância da postura e de uma mudança interior. “Cada pessoa que esteve no encontro saiu diferente. Nossos professores precisam de reconhecimento pelo trabalho que vem desenvolvendo em nossas escolas. A GRE Cabula só tem a agradecer a toda equipe escolar pelo avanço que tivemos com o resultado do IDEB”, acrescentou a coordenadora.

O encontro foi embalado pela musicalidade da gestora escolar e cantora Aline Barreto.