Grupo de teatro da Municipal Zulmira Torres encena 7ª montagem

10 de maio de 2010 - dev

Alunos do 1° e 2° ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Zulmira Torres apresentam a sétima montagem teatral do grupo, o espetáculo “A Princesinha Adormecida”. A peça, dirigida pelo professor de teatro Jorge Borges, será apresentada no dia 27 de maio (quinta-feira), às 10h30, 11h e 15h30, na própria unidade de ensino, em Nordeste de Amaralina.

Para esta edição, o professor Borges realizou uma pesquisa com os atores mirins na faixa etária de seis a sete anos, sobre qual o tema eles gostariam de falar na próxima montagem do grupo de teatro da escola. “Mais de 90% dos estudantes explicitaram o desejo de fazer uma peça teatral sobre princesas, príncipes, caipora, Iara, saci, bruxa, boto e outros personagens lendários da nossa cultura. Então, foi elaborado um texto teatral contendo todos esses personagens numa única peça”, explica Borges.

De acordo com o professor, o espetáculo questiona o que é lenda, qual a função da lenda e a importância dos personagens lendários no inconsciente coletivo. Além dos ensaios da peça, os alunos tiveram informações sobre aspectos básicos do teatro e contatos com os elementos complementares dessa arte como: figurinos, cenário, elementos cênicos e sonoplastia.