Grupo de Teatro Zulmira Torres homenageia Cecilia Meireles em peça

06 de dez de 2013 - dev

O Grupo de Teatro Zulmira Torres encerra suas atividades em 2013 fazendo uma homenagem a grande escritora brasileira, Cecilia Meireles. “Ou Isto Ou Aquilo” é uma das poesias mais famosas e dedicadas às crianças de Cecília e virou peça de teatro na Zulmira, que será apresentada nesta segunda-feira (9), às 11h, no auditório da escola, no Nordeste de Amaralina.

A trupe do 5º ano de despede da escola fazendo uma emocionante viagem na rica leitura da poetisa, as crianças escolheram 12 poesias para a encenação. Durante cinco meses, os alunos tiveram contato com os elementos essenciais do teatro. No primeiro momento, foi lido o livro e foram observados aspectos que compõem a literatura. Depois tiveram contato com a história adaptada para o teatro. No terceiro momento, desenharam no espaço cênico a peça, decoraram textos, escolheram figurinos, elaboraram musicas, selecionaram acessórios e criaram elementos cênicos.

“Ou Isto ou aquilo” é um dos mais belos e importantes livros de poesia para criança, os poemas falam dos sonhos e fantasias que povoam o mundo infantil. A casa da avó, os jogos e brinquedos, os anjos, animais e flores ganham vida nos poemas suaves e musicais de Cecília Meireles. Este livro, publicado pela primeira vez em 1964, vem encantando sucessivas gerações e agrada não só às crianças, mas também aos jovens e adultos.