Aluna recebe quimonos da Guarda Municipal de Salvador

14 de abr de 2016 - Jornalismo

Aluna da Escola Municipal 15 de Outubro (San Martin), a atleta de Judô Ana Julia Neri Damasceno, 14 anos, se mostra um exemplo de determinação perante seus amigos e familiares. Melhor do ano em 2012, na categoria Sub-13 (64 Kg) e segunda melhor do ano de 2014, na categoria Sub-15, ambas nos jogos escolares, a estudante além de fazer parte da Associação Judô Katas, foi convocada pela Seleção Baiana de Judô, para disputar o Brasileiro Região III, que ocorre em Belo Horizonte (MG), de 14 a 17 de abril.

A Guarda Municipal de Salvador, através da Gerência de Prevenção, presentou a aluna com dois quimonos, considerado peça importantíssima para participação da competição. Segundo a diretora da Escola Municipal 15 de Outubro, Marta Gomes, os professores e alunos apoiam e reconhecem o esforço de Ana Júlia, que perdeu sua mãe ainda em 2014. Período em que encontrou diversas dificuldades para treinar. “Estamos prestando todo apoio possível para nossa atleta, inclusive conseguimos angariar um valor simbólico para colaborar com a participação dela na competição”, detalhou Marta.

Ana Julia se mostra determinada e promete se esforçar para conquistar uma medalha. “Com fé em Deus estarei trazendo uma medalha para casa”, pontuou ao mostrar se esperançosa e determinada.