Handebol e futsal no primeiro torneio do Projeto Bola na Rede

23 de jul de 2010 - dev

Estudantes das escolas municipais Milton Santos e Francisco Leite participaram, durante toda quinta-feira (22), do início das atividades do Projeto Bola na Rede. A iniciativa faz parte do Programa de Educação Esportiva da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), desenvolvido através da Coordenação de Esporte e Lazer (Coel), e reuniu cerca de 400 estudantes praticando esportes como futsal e handebol, além de outras atividades recreativas.

Promover a prática esportiva do alunado da rede pública de ensino e a socialização entre professores e estudantes de outras Unidades Escolares, foi o objetivo do encontro. A professora do 3º ano A da Municipal Milton Santos, Ana Lúcia Alcântara, demonstrou empolgação na arquibancada e deu muita força para a equipe.

“Tenho que incentivar os alunos, pois eles estavam super ansiosos e motivados para o início dos jogos. É um dia diferente para a escola e para os estudantes, além da importância da prática esportiva” comentou a professora.

A mãe do estudante Marlei Lima do 3º ano B, não poupou comentários positivos do projeto. Para ela o esporte abre novas portas e oportunidades para o futuro, deixando de lado a violência e as drogas. “Atividades esportivas ocupam a mente desses meninos que, na maioria das vezes, passam o tempo oposto ao da escola perambulando pelas ruas e se envolvendo em coisas que não prestam. Vivemos uma realidade em quê o estimulo ao esporte e a atividade física é muito importante para o desenvolvimento dos jovens”, afirmou Ana Sueli Lima.

Ao final dos jogos, a equipe técnica da Coordenação de Esporte e Lazer (Coel) entregou medalhas a todos os atletas pela participação no projeto, valorizando a proposta e como forma de incentivo para os estudantes.

“Sempre gostei de jogar e agora com esse projeto não quero perder um só campeonato”, disse a estudante Regiane Santana, de 11 anos, que mostrou suas habilidades esportivas ao jogar o handebol sendo a artilheira durante a competição.