Hora da Criança realiza 1º Concurso Artístico-Educativo sobre a Biografia de Adroaldo Ribeiro Costa

04 de set de 2017 - Publicidade

A Hora da Criança, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), está realizando o 1º Concurso Artístico-Educativo sobre a Biografia de Adroaldo Ribeiro Costa, em comemoração ao centenário dessa personalidade baiana que teve atuação em vários segmentos da sociedade, na educação e cultura, teatro, jornalismo e esporte. Voltado aos alunos matriculados no Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) das escolas municipais de Salvador, o concurso premiará os três melhores trabalhos originais e inéditos produzidos por categoria.

Os alunos do 1º ao 3º ano participarão com Produção de Desenhos; do 4º e do 5º anos com História em Quadrinhos (HQ); e do 6º ao 9º ano a categoria é Curta-Metragem. Conforme o regulamento, “cada categoria participará do Concurso com uma abordagem específica, a partir de pesquisas em fontes seguras, entrevistas com autoridades, estudiosos, e demais pessoas conhecedoras da biografia e obra de Adroaldo Ribeiro Costa.”

O prazo de inscrição será de 16 a 27 de outubro de 2017.

Confira as informações completas no regulamento. Clique aqui

Quer saber mais sobre Adroaldo Ribeiro? Clique aqui