Ídolos do Bahia, Titi e Emerson, visitam escola municipal em Pirajá

23 de ago de 2011 - dev

Amanhã, dia 24 de agosto, a partir das 9h, a Escola Municipal Alexandrino dos Santos Pitta, localizada em Pirajá, vai estar em clima de festa. É que o Escritório Municipal da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 | Salvador cidade-sede (ECOPA) vai levar à instituição dois ídolos da torcida tricolor baiana: o atual capitão e zagueiro do time do Bahia, Titi, e o ex-goleiro e Coordenador de Esportes do ECOPA, Emerson Ferretei.

A proposta é realizar um bate-papo entre os jogadores e os alunos, com o objetivo de envolver a comunidade escolar no clima de preparação da cidade para o maior campeonato de futebol do mundo. Além disso, o encontro visa contribuir com a popularização do esporte, através da aproximação de atletas profissionais com estudantes, que poderão conhecer um pouco sobre a trajetória dos seus ídolos.

A visita é resultado da parceria entre o ECOPA e a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECULT) e integra as ações do projeto “A Copa vai à Escola”, que busca inserir o tema da Copa do Mundo no universo educacional. Desta forma, a prefeitura busca construir um legado social, através da inclusão da população soteropolitana nos preparativos para a Copa. “O ECOPA pretende chamar a atenção da cidade para o grande evento e, junto às escolas, fomentar o esporte como um fator de inclusão social e objetivo de vida dos alunos”, afirma Ferretti.