II Simpósio Mídia-Educação

19 de out de 2009 - dev

No próximo dia 27 de outubro (terça-feira) acontece o II Simpósio Mídia-Educação, realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC), com a parceria da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e com o apoio da Secretária Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult).

O encontro vai discutir temas como produções midiáticas atuais, avanços tecnológicos, formação dos cidadãos e construção de sentidos sociais na contemporaneidade. A iniciativa é aberta ao público e acontece das 8h às 18h30, no Teatro Caetano Veloso, no Campus I da Uneb, em Salvador.

De acordo com a coordenação do evento, o simpósio tem como objetivo discutir a função social da comunicação para o exercício da cidadania, entre gestores, professores, estudantes de graduação e pós-graduação, além de profissionais da área de tecnologia, comunicação social, educação, pedagogia, psicologia, ciências sociais e licenciaturas diversas.

Para a coordenadora executiva do evento, Beth Dantas, o simpósio é importante para a construção de novos saberes no meio educacional brasileiro. “A escola e os docentes precisam ter conhecimentos sobre as novas tecnologias vigentes para acompanhar e direcionar as crianças e adolescentes que estão imersos nesse contexto” conclui.

A programação inclui uma conferência de abertura com o jornalista e doutor em Comunicação, Osvaldo Biz, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do sul (PUC-RS), que realizará uma sessão de autógrafos do seu livro Mídia, Educação e Cidadania.

Para se inscrever os interessados devem preencher a ficha de inscrição que se encontra no link Documentos, deste site. Após preenchimento, enviar para o endereço eletrônico simposiomidiaeducacao@gmail.com .

Para inscrições de trabalhos, os interessados devem entrar no link Documentos, deste site, e acessar o documento.

O investimento para participar da atividade é de R$30 para profissionais e R$20 para estudantes, que deve ser pago até o dia 22 de outubro.