Inauguradas três escolas em Cajazeiras

19 de jun de 2015 - Jornalismo

Um grande clima junino ao som da banda Trio Brasil e do grupo de quadrilha do bairro marcou o encerramento da programação do Gabinete da Prefeitura em Ação em Cajazeiras, na noite desta sexta-feira (19). A atividade, ocorrida durante todo o dia de hoje e que promoveu a transferência do Executivo municipal para a região, com a presença do prefeito ACM Neto, do secretário da Educação Guilherme Bellintani e demais secretários, gestores e técnicos municipais, além da população.

As atividades pela manhã englobaram a reinauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Edivaldo Machado Boaventura, que contou com a presença do próprio docente que dá nome à unidade de ensino e que é considerado um dos maiores nomes da educação na Bahia.

À tarde, foram realizadas as reinaugurações das escolas municipais Irmã Dulce e Elysio Athaíde, em Cajazeiras VII e V, respectivamente. “A escola estava com a infraestrutura bastante prejudicada. Agora podemos desenvolver nossas atividades com as crianças de forma adequada. Até parquinho e refeitório nós temos agora”, relatou a professora Edicarla Couto, que ainda dançou forró com o prefeito.

As unidades escolares passaram por revisão completa nos sistemas hidráulicos e elétricos, revisão da cobertura, colocação de forro, além da troca de esquadrias, fechaduras, pisos e revestimentos de banheiros e cozinha. Grades de proteção, vidros e esquadrias de janelas também foram substituídas.

Foto: Betto Jr. / Agência Haack