INFORME – Avaliação Diagnóstica

20 de mar de 2013 - dev

A Secretaria Municipal da Educação (SMED), por meio da Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico (Cenap), informa que a avaliação diagnóstica para as turmas especiais de alfabetização já está disponível no Espaço Pedagógico Virtual da secretaria. As classes da Alfabetização Especial são destinadas aos alunos do 3º ao 5º ano de escolarização ainda não alfabetizados.

Conforme portaria nº 142/2013 as escolas podem optar pelo Sistema Estruturado de Ensino disponibilizado pela SMED em 2013ou pela Regularização de Fluxo. Os grupos de alfabetização serão definidos através de Avaliação diagnóstica do Sistema Estruturado de Ensino disponibilizada pela SMED em 2013 – para aqueles que já aplicaram – ou Avaliação Diagnóstica de Língua Portuguesa para o Ciclo de Aprendizagem I disponibilizada no site da SMED no Espaço Pedagógico Virtual – para aqueles que não aplicaram a avaliação do Sistema Estruturado.

O Espaço Pedagógico Virtual é acessado pelo endereço: http://www.educacao.salvador.ba.gov.br/site/documentos/espaco-virtual/espaco-cenap/publicacoes/Avaliacao-Alfabetizacao-Especial.pdf