Inscrições abertas para Curso de Formação Continuada em Conselhos Escolares

25 de fev de 2011 - dev

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) informa aos conselheiros escolares das unidades de ensino municipais a abertura das inscrições para a seleção de candidatos ao Curso de Formação Continuada em Conselhos Escolares, em nível de Extensão, na modalidade de educação a distância (EaD).

O curso é promovido pela Universidade Federal da Bahia (UFBa) no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares e do Programa Nacional da Escola de Gestores da Educação Básica. As inscrições foram prorrogadas até o dia 26 de fevereiro (sábado) através do site http://conselhoescolar.mec.gov.br/ufba para preenchimento, impressão e assinatura do formulário online.

O objetivo do curso é promover a formação continuada, em nível de Extensão, de dirigentes e técnicos das Secretarias Estaduais e Municipais de Educação e Conselheiros Escolares, de maneira a contribuir para a efetiva participação dos profissionais da educação e da comunidade na gestão escolar e para a melhoria da qualidade social da educação básica ofertada nas escolas públicas.