Inscrições abertas para encontro sobre Política Estadual de Educação Ambiental

07 de maio de 2009 - dev

A Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental da Bahia (CIEA) convida profissionais envolvidos direta ou indiretamente no desenvolvimento de ações voltadas para a Educação Ambiental, dos setores governamentais e não governamentais, para participarem do Seminário de Consulta Pública da Minuta do Projeto de Lei de Educação Ambiental da Bahia.

O encontro tem como objetivo promover a avaliação da Política Estadual de Educação Ambiental, que está em processo de construção desde 2004, através do decreto 9.803. O seminário acontece nos dias 11 e 12 de maio, na Cidade do Saber, em Camaçari.

Para realizar as inscrições o interessado deve preencher a ficha de inscrição, disponível no link Documentos do site da SMEC (http://www.educacao.salvador.ba.gov.br/documentos/ficha%20inscrição.doc) e encaminhá-la para o e-mail: plrms.ciea@gmail.com.

Na Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) diversas atividades de cultura e preservação do meio ambiente vêm sendo desenvolvidas. Visando a inclusão dos princípios de consumo sustentável nos programas e projetos da SMEC, a secretaria busca parceiros para fortalecer uma educação ambiental diferenciada, numa construção coletiva, incentivando a formação de grupos voltados para questões socioambientais nas instituições públicas, sociais e privadas.

Entre algumas das ações, a inauguração da Biblioteca Ambiental Padre Francisco Barturen, em Botelho, Ilha de Maré, Projeto Futuro da Água em parceria com o Jornal A Tarde, que beneficiou 1.400 alunos da rede municipal e 14 unidades escolares; a realização da Semana do Meio Ambiente, envolvendo 53 escolas e beneficiando 3,8 mil estudantes; participação no Dia Mundial da Limpeza das Praias; e a Feira de Saúde Ambiental.