Inscrições para a Conferência Municipal de Educação do Município do Salvador – 2018 estão abertas

20 de abr de 2018 - Jornalismo

As inscrições para a Conferência Municipal de Educação do Município do Salvador – 2018 já estão abertas. O evento será realizado nos dias 26 e 27 de abril e tem como tema “A consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade, social, pública, gratuita e laica”.

A Conferência constitui para a sociedade civil e representações institucionais uma valiosa oportunidade de discussão dos oito eixos temáticos que norteiam o Plano Nacional de Educação, mediante a apresentação de propostas que sejam propulsoras de programas e políticas educacionais nacionais. Também vem se constituindo num espaço democrático para discussões e encaminhamentos de documentos que contribuirão para a realização da Conferencia Nacional de Educação –Conae 2018.

O evento é promovido pela Secretaria Municipal da Educação (Smed) em parceria com entidades da sociedade civil, como o Conselho Municipal de Educação, o Ministério Público, APLB Sindicato, entre outros. A abertura será no Centro Cultura da Câmara de Vereadores, no dia 26, das 17h às 21h. As discussões e a plenária serão no dia 27, das 8h às 18h, no Hotel Fiesta.

INSCREVA-SE AQUI

Conheça os eixos de discussão

Veja a programação

n