Inscrições para Especialização em Docência na Educação Infantil

02 de set de 2014 - dev

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo para o Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil relativo à Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica – modalidade presencial – da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia.

O Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil objetiva formar em nível de pós-graduação latu sensu professores, coordenadores, diretores e equipes de Educação Infantil das redes públicas de ensino e professores de Educação Infantil de escolas comunitárias conveniadas com as Secretarias Municipais de Educação, de modo a atender demandas de formação desses profissionais explicitadas nos Planos de Ações Articuladas (PAR).

As vagas serão preenchidas pelos candidatos docentes, diretores e coordenadores do quadro das redes públicas de Ensino Municipal, e escolas comunitárias conveniadas com as Secretarias Municipais de Educação, classificados no processo seletivo de 2014, obedecendo ao critério de 90% para docentes, em efetivo exercício na Educação Infantil, e 10% para coordenadores e gestores.

O curso será realizado na Faculdade de Educação da UFBA, totalizando 120 vagas, constituída por 03 (três) turmas de 40 cursistas, na modalidade presencial, aos sábados, com carga horária total de 360 horas. O edital e a ficha inscrição estão disponíveis no link http://www.educacao.salvador.ba.gov.br/site/noticias-plataforma-freire.php. Mais informações com a Cenap: (71) 2202-3199 ou 3066.