Inscrições para os Jogos Municipais 2012 estão abertas

03 de maio de 2012 - dev

Com o intuito de promover a implantação de políticas públicas do Esporte Escolar, buscando uma maior integração social e educativa entre os alunos do 1º ao 9º ano da rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), por meio do Programa de Educação Esportiva, abre as inscrições para os Jogos dos Estudantes Municipais 2012.

Os jogos serão disputados nas seguintes modalidades: atletismo, handebol, voleibol, futsal, basquetebol, basquete, capoeira, ginástica artística, jogos de salão, judô, ginástica rítmica, karatê e xadrez.

Apenas as atividades esportivas de baleado, basquetebol, futsal, handebol, voleibol e tênis de mesa precisam de inscrição, sendo divididas em três categorias: A (alunos nascidos 1995, 1996 e 1997), B (alunos nascidos em 1998,1999 e 2000) e C (alunos nascidos em 2001,2002 e 2003) A atividade de baleado é destinada somente para as categorias B e C.

Será facultada a inscrição de no máximo 20 alunos por modalidade, categoria e sexo, cabendo a escola a seleção e inscrição. Todos os participantes deverão ser alunos matriculados na unidade de ensino e frequentar regularmente as aulas.

Para se inscrever nos Jogos Estudantis Municipais 2012, a direção da escola deverá imprimir e preencher a ficha de inscrição de atletas, disponível no site da Secult e entregar na sede do Programa de Educação Esportiva, no Anexo III da Secult, até o dia 16 de maio. Não serão aceitas inscrições por e-mail.