Inscrições prorrogadas do Prêmio Professor em Ação

06 de set de 2011 - dev

Mais de seis mil docentes integram a rede pública de ensino de Salvador e uma das prioridades da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, esporte e Lazer (Secult) é a valorização do profissional da educação, realizada através da capacitação, melhores condições de trabalho e reajustes salariais.

Com o objetivo de reconhecer o trabalho dos professores que contribuem de forma efetiva para a qualidade de ensino, resgatar a valorização destes profissionais e socializar as experiências pedagógicas, possibilitando a adoção de tais práticas por outros professores, a Secult criou o Prêmio Professor em Ação 2011, destinado a todos os docentes da rede municipal de ensino.

O prêmio consiste na seleção e premiação das melhores experiências pedagógicas desenvolvidas por professores das escolas públicas municipais de salvador em cinco categorias: Educação Infantil; Séries/anos iniciais do ensino Fundamental; Séries/anos Finais do Ensino Fundamental; Educação Inclusiva e Educação de Jovens e Adultos.

Serão identificadas cinco práticas pedagógicas exitosas, sendo um de cada segmento de atuação pedagógica. Cada professor vencedor vai receber R$ 10 mil reais. Para participar, o professor deve procurar a sua Coordenadoria Regional de Ensino (CRE) e se inscrever até o dia 12 de setembro. Mais informações pelo e-mail: premioprofessorsecult@gmail.com .

A portaria foi publicada no Diário Oficial do Município do dia 16 de agosto de 2011 e o prêmio é exclusivamente voltado para docentes da rede municipal de ensino de Salvador em efetivo exercício do magistério, ou seja, que estão atuando em sala de aula.