Inscrições prorrogadas para formação em economia solidária

17 de nov de 2009 - dev

As inscrições para a formação em Economia Solidária foram prorrogadas até a próxima quarta-feira (18). O curso é voltado para professores História, Geografia, Economia Solidária, coordenadores pedagógicos diretores e vice-diretores da rede municipal do 6° ao 9º ano, que atendem ao Segmento de Educação e Jovens e Adultos (SEJA) II.

O curso atende a proposta de formação de professores da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECULT) e é promovido pela Coordenadoria de Educação e Apoio Pedagógico (CENAP).

A disciplina Economia Solidária foi implantada na matriz curricular da Educação de Jovens e Adultos (EJA), através da Resolução 11/2007. A inserção da disciplina Economia Solidária no currículo da EJA tem como finalidade incentivar uma forma de produção, consumo e distribuição de riquezas centradas na valorização do ser humano e não no capital.

A carga horária total do curso é de 80h e as aulas do Módulo I ocorrerão sempre às segundas-feiras, nos dias 23 e 30 de novembro e 7 e 14 de dezembro. O encontro inicial será no Amaralina Praia Hotel, das 18h às 22h. Os demais encontros (a partir do dia 23/11), serão na Faculdade da Cidade do Salvador, Edf. Bradesco, ao lado da Previdência Social (Av. Estados Unidos). Informações pelos telefones 2202-3095 / 3065.