Instituições comunitárias terão atendimento reforçado

21 de maio de 2009 - dev

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) já elaborou o Plano de Ação de 2009 para atender e dar suporte às instituições comunitárias, filantrópicas e confessionais de Salvador. Na manhã desta quinta-feira (dia 21), cerca de 100 representantes dessas entidades conheceram a proposta em encontro na Fundação Cidade Mãe.

O objetivo é acompanhar as instituições e colaborar para uma educação de qualidade. A proposta da SMEC é dar suporte pedagógico, através do núcleo técnico da secretaria e firmar convênios com o Ministério da Educação (MEC), para garantir a alimentação para os alunos. Serviços na área social, como o acompanhamento de famílias em estado de pobreza e a implementação de ações do programa de saúde na escola também fazem parte do plano.

“As expectativas para o desenvolvimento das ações este ano são as melhores”, afirma o diretor da Creche Comunitária Cantina Encantada, João Batista. A creche, que é a única do bairro de Fazenda Grande III, atende 64 crianças e é marcada pelo esforço da sua equipe em oferecer, mesmo com recursos limitados, uma educação de qualidade. Agora, Batista poderá fazer a tão sonhada reforma na unidade, para ampliar o atendimento para mais de 100 alunos.